Android: veja as apps que têm acesso ao microfone e à câmara

309 0
Android acesso microfone câmara
sapmogo-mobile-2.gif

Todos os smartphones estão repletos de funcionalidades que recorrem a componentes e sensores internos para um perfeito funcionamento. Mas existem dois componentes que regra geral, preocupam mais os utilizadores com as questões de privacidade. Falamos do microfone e da câmara. Nesse sentido e com o intuito de o ajudar, veja as apps que têm acesso ao microfone e à câmara do seu equipamento Android. E se necessário, poderá desativar o que desejar.

A realidade é que qualquer utilizador que se preocupe com a sua privacidade, quer ter um controlo mais apertado e um conhecimento mais profundo sobre os conteúdos às quais as apps do seu smartphone têm acesso. É importante verificar com regularidade as permissões de todas as aplicações. Para obter esse controlo, saiba como ver a lista de todas as apps que têm acesso ao microfone e à câmara do seu Android.

  • Vá às Definições do seu dispositivo Android, ou puxe a barra das notificações e toque no pequeno ícone de Definições. (Pode variar de um equipamento para outro)
  • Depois toque na opção Privacidade.
Android acesso câmara microfone
  • Vá a Gestor de autorizações para ter acesso à lista de todas as diferentes permissões qua as apps podem ter.
  • Neste caso, o que nos interessa é a Câmara e o Microfone. Toque em qualquer um para continuar.
Android acesso câmara microfone

Cada gestor de autorizações exibirá as apps em quatro secções:

  • Permitidas Sempre,
  • Apenas Permitidas Durante a Utilização,
  • Perguntar Sempre
  • Recusadas

Para alterar essas permissões, toque em qualquer aplicação da lista e depois é só selecionar a nova permissão que desejar.

Android acesso câmara microfone

Dessa forma, terá mais controlo sobre o seu equipamento Android e poderá controlar quais as apps que têm o acesso à câmara e ao microfone. Note que poderá fazer o mesmo para qualquer app que conste na lista de permissões. Mas como a questão colocada é a privacidade, decidi apenas mencionar a câmara e o microfone.

O que acha desta dica? Deixe a sua opinião nos comentários e continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta