Android Auto sem fios chegará a mais dispositivos com o Android 11

254 0
android auto capa
sapmogo-mobile-2.gif

O Android Auto wireless tem atualmente uma disponibilidade algo limitada. A funcionalidade começou por estar disponível apenas nos dispositivos Nexus e Pixel, tendo mais tarde chegado a alguns terminais Samsung. A Google quer expandir os horizontes desta aplicação para automóveis, sendo que a mesma estará disponível na sua funcionalidade sem fios em mais terminais com o Android 11.

A nova versão do sistema operativo dará acesso ao Android Auto sem fios a qualquer dispositivo. De acordo com a empresa norte-americana, para além do requisito do sistema operativo, o smartphone deverá oferecer também suporte para Wi-Fi 5GHz, cujo a sua utilização deverá estar ao abrigo dos regulamentos da União Europeia.

Este sistema deverá também estar disponível pelo próprio veículo, contando a Google com uma vasta lista de parceiros comerciais que inclui não só marcas como a Opel, Volkswagen, BMW, Mercedes ou Audi, mas também fabricantes de luxo como a Ferrari, Bentley ou a Lamborghini (pode conferir a lista completa de veículos que podem receber o Android Auto aqui).

Com esta aposta forte, a Google eleva a concorrência para com o Apple CarPlay, num momento em que estas aplicações se tornam cada vez mais relevantes, substituindo-se aos sistemas de infoentretenimento dos automóveis, que nem sempre têm o melhor desempenho ou funcionalidades, nem o mesmo nível de atualização dos smartphones.

A utilização de ambos os sistemas tem como beneficio o acesso a aplicações como o Google Maps, Waze, Spotify ou YouTube Music, que estão presentes no seu smartphone, podendo o utilizador aceder a estas através do sistema do veículo, bastando para tal manter o seu smartphone conectado, oferecendo funcionalidades ao veículo que este poderá não ter. O melhor exemplo poderá ser mesmo a funcionalidade de navegação que o Google Maps ou o Waze oferecem, mesmo sem o automóvel possuir qualquer sistema de navegação.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.


Fonte: Phone Arena

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta