Android Auto chega a Portugal de forma oficial. Finalmente!

244 0
Android Auto chega a Portugal
sapmogo-mobile-2.gif

Depois de vários anos de espera, o Android Auto finalmente chega a Portugal de forma oficial. Embora já fosse possível utilizar o Android Auto num vasto leque de veículos compatíveis em Portugal, a verdade é que o seu funcionamento dependia de algumas habilidades por parte dos utilizadores, mas o facto é que funcionava.

O Android Auto foi lançado em 2015, mas a Google sempre esteve empenhada em fazer chegar o seu sistema para automóveis aos condutores de todo o mundo. A utilização do Android Auto é muito simples e intuitiva, e os seus utilizadores podem usufruir das aplicações e serviços do seu smartphone, mas com uma interface adaptada para o sistema de infoentretenimento da sua viatura compatível com o Android Auto.

Android Auto chega a Portugal

O trabalho da Google em fazer chegar o Android Auto a todas as viaturas tem sido notável. Quase todas as fabricantes de automóveis do mundo têm modelos no seu portfólio com suporte ao Android Auto. Cerca de 100 milhões de automóveis em todo o mundo têm suporte à plataforma automotiva da Google.

Android Auto chega de forma oficial a Portugal

A partir de hoje, o Android Auto passa a estar disponível para todos os condutores portugueses. Dessa forma, os condutores portugueses já podem pedir à Google para reproduzir músicas, enviar mensagens, pedir direções, entre muitos outros recursos sem qualquer distração. Assim sendo, os condutores podem manter-se atentos à estrada e com as mãos no volante.

Para que o Android Auto funcione, apendas tem que conectar o seu smartphone Android com Android 10 ou superior a um veículo suportado e seguir os passos no seu smartphone para configurar o seu funcionamento. No caso do seu smartphone ter Android 9 ou anterior, terá que descarregar a aplicação Android Auto da Play Store. Para saber a lista dos modelos compatíveis é só aceder a esta página.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta