Android 12 incluirá finalmente um modo de uma mão

417 0
Android 12 One hand mode
sapmogo-mobile-2.gif

Recentemente demos-lhe a conhecer em exclusivo o possível novo design do Android 12. Porém, a Google incluirá diversas novidades na nova versão do seu sistema operativo, entre elas um novo modo de uma mão.

Longe vão os tempos em que os nossos smartphones possuíam dimensões reduzidas e eram fáceis de manejar apenas com uma mão. A sua natural evolução, aliada à necessidade dos utilizadores, trouxe-nos dispositivos com ecrãs de dimensões cada vez maiores.

Claro está que isso permite-nos uma superior experiência de utilização em vários aspectos. Contudo, para executar algumas tarefas especificas, existe a necessidade de alcançar os cantos do seu smartphone, sendo estes praticamente inacessíveis sem ter de utilizar as duas mãos para o fazer.

Ainda assim, os principais fabricantes de smartphones, como a Samsung, a Huawei, a OnePlus entre outras, disponibilizam recursos nas suas skins que permitem o acesso fácil à parte superior, e cantos do ecrã do seu smartphone. Todavia, curiosamente o Android não possui implementada esta funcionalidade de forma nativa.

Agora, o XDA Developers teve acesso a um recurso presente no futuro Android 12 ou Snow Cone, que permitirá reduzir o seu ecrã para 40%. Como seria de esperar, esta opção será possível de realizar através da navegação tradicional de três botões, bem como a partir da mais recente navegação por gestos.

Infelizmente não foram adiantados mais detalhes sobre qual o procedimento a executar para accionar este útil recurso. No entanto, foi possível identificar que o “novo” modo de uma mão estará disponível para ativação nas opções de gestos presentes nas definições de sistema do Android 12.

Neste momento, existe uma grande expectativa para conhecer o que a próxima versão do Android nos poderá trazer. Nesse sentido, espera-se que este inclua um novo design, alterações aos Widgets, novas opções de Privacidade e Segurança. Para além disso, são expectáveis alterações nas opções do Always On Display, novos recursos para as Capturas de ecrã, novas animações e temas, uma evolução e melhoramento do modo Multitasking e PIP, entre muitas outras funcionalidades.

Acompanhe as noticias mais relevantes da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe uma resposta