Análise – Urbanista New York, design urbano nos seus ouvidos

sapmogo-mobile-2.gif

A Urbanista, marca Sueca de produtos de áudio, destaca-se pela qualidade e design dos seus produtos inspirado em várias cidades do Mundo, tendo para tal o nome de muitas delas associado aos seus produtos.

Caso disso são os headphones New York, com uma qualidade de construção que honra os padrões da marca, chegando mesmo até a lembrar os Microsoft Surface Headphones.

Para começar, a experiência de unboxing é fantástica, a caixa tem um acabamento premium, onde temos uma tira de tecido com o logo da marca e que ao puxarmos, nos dá acesso aos headphones. Quando os tiramos da caixa, vemos que vem incluido uma bolsa de transporte com um design bastante arrojado, um cabo jack 3.5mm para o caso de querermos usá-los ligados por fio, temos ainda uma ficha que nos permite utilizá-los em sistemas de entretenimento a bordo dos aviões e para finalizar o cabo USB-A para Micro-USB para que os possamos carregar. Sem dúvida alguma que o ideal seria ter uma entrada USB-C e o seu respectivo cabo incluído, uma vez que esta porta já se tornou o padrão atualmente.

Mas vamos ao que realmente interessa, a qualidade de áudio! O som é fenomenal, tanto nos graves como médios e agudos tem bastante definição. Já há algum tempo, que não tinha uns headphones que me entregassem tanta potência ao nível do volume, chegam mesmo a ter um volume mais elevado do que os meus Sony WH-1000XM3. De referir ainda que os Urbanista New York, têm cancelamento ativo de ruído com um nível de isolamento muito bom, sendo mesmo dos melhores que já testei até ao momento num produto desta gama de preço de 179$ (aproximadamente 165€). Não tive oportunidade de os testar num ambiente de rua ruidoso (dado que os headphones foram testados em plena quarentena), mas pelo menos o som de uma televisão e de pessoas a conversar foi capaz de isolar sem problema.

Quanto ao conforto, eles não desiludem, aliás, pelo contrário, as nossas orelhas encaixam na perfeição sem tocarmos nas esponjas, consegui utilizar durante 1:30h sem que nunca tivesse sentido qualquer tipo de fadiga ou desconforto!

Em suma, se pretende uns headphones com boa qualidade de construção, sem comprometer a qualidade de áudio e de conforto e ainda ter um design bastante atrativo, estes Urbanista New York são a escolha acertada.

Desde já o nosso agradecimento à Urbanista pela cedência do equipamento para análise.

Continue a seguir o Life Patch para esta e outras reviews!

Deixe uma resposta