6 filmes infantis para assistir em família e divertir as crianças

170 0
6 filmes infantis
sapmogo-mobile-2.gif

Quem não gosta de um bom filme de animação para relaxar e descontrair um pouco? A tendência comum dos adultos é argumentar que os filmes infantis, como sugere o nome, são apenas para os mais pequenos. Mas a verdade, é que os adultos também se divertem muito com as longas-metragens criadas a pensar no público mais pequenino. Nesse sentido, fique com 6 sugestões de filmes infantis para assistir em família, e divirta-se com as suas crianças.

Lista de 6 filmes infantis para uma diversão em família

1- Boss Baby: Negócios de Família

Produzido pela DreamWorks Animation, Boss Baby: Negócios de Família, continua com a historia de vida dos dois irmãos, o mais velho Tim e o mais novo Ted. Acontece que os dois irmãos tornaram-se adultos e cada um seguiu sua vida. Tim, o mais velho, casou com Carol e teve duas filhas, o mais novo tornou-se num executivo de sucesso. Mas tudo promete mudar quando Ted decide visitar o seu irmão Tim e descobre que Tina, a sua sobrinha mais nova, é uma agente secreta da BabyCorp.

2- D’artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme 

A icónica e memorável série lançada no início dos anos 80, D’artacão e os Três Moscãoteiros, é lembrada com muita nostalgia por muita gente que há décadas, se deliciaram a ver todos os episódios nas velhinhas televisões. A série televisiva foi totalmente inspirada numa das clássicas obras literárias mais famosas dos últimos séculos, “Os Três Mosqueteiros” de Alexandre Dumas (Pai).

Volvidos 40 anos, a produtora espanhola Apolo-Filmes em pareceria com a indiana Cosmos-Maya, decidiu adaptar a serie original para o grande ecrã, e ao que tudo indica, está a ser um sucesso de bilheteira nos cinemas portugueses. A narrativa não é diferente da série original, ainda assim, a fórmula para prender os mais nostálgicos e até os mais novos parece funcionar.

D’artacão, um jovem que vive na província de Gasconha, tem um objetivo bem definido, tornar-se um Moscãoteiro ao serviço se sua Majestade, o Rei Luís XIII de França e sua esposa, a rainha Ana de Áustria. No entanto, alguns percalços pelo caminho e em Paris, irão dificultar-lhe a vida. Resta a ajuda dos fieis e leais companheiros, que entretanto conhecerá, bem como Pom, um rato muito peculiar.

3- Os Croods: Uma Nova Era

Terminada a aventura no século XVII com D’artacão, está na hora regressar à pré-história para ver como a família Croods se está a safar. Depois de todas as aventuras perigosas e insanas que testaram até ao limite a sobrevivência do clã, a sequela Os Croods: Uma Nova Era, parece que trás boas notícias. Ou não.

Depois de viajarem pelo mundo com o objetivo de encontrar um lar para se abrigarem e protegerem, eis que finalmente encontram um paraíso capaz de suprir todas as necessidades do clã. Contudo, há um problema. Nesse paraíso já vive outra família, e que está tecnologicamente muito mais avançada que os Croods. Como será a convivência com as duas famílias?

4- Patrulha Pata: O Filme

Produzido pela Nickelodeon em parceria com a Spin Master e distribuído pela Paramount Pictures, eis que chega ao grande ecrã um autêntico fenómeno a nível mundial. Os cãezinhos mais famosos do mundo resolveram dar a sua ajuda numa nova aventura e totalmente em 3D. Chase, Marshall, Rubble, Rocky, Zuma e Skye, está na hora de entrar em ação!

Uma nova ameaça paira na Cidade da Aventura com o presidente Humdinger a causar estragos na bonita cidade. É esta a premissa que leva os cãezinhos da Patrulha Pata sob o comando do jovem Ryder a entrar em ação. O objetivo é impedir o presidente da câmara de destruir a cidade. Uma nova cadelinha de nome Liberty juntar-se-á à causa para ajudar a patrulha a salvar a cidade, com o lema, “sempre que alguém precisar, a Patrulha Pata vai ajudar”. Ausentes desta aventura, estão a Everest, o Tracker e o Rex, personagens que apareceram ao longo das temporadas e que também fazem parte da patrulha.

5- Space Jam: Uma Nova Era

Em 1996 Michael Jordan, um dos basquetebolistas mais famosos de sempre, protagonizou o primeiro filme Space Jam. A sequela do primeiro filme, Space Jam: Uma Nova Era, apresenta outro ícone e campeão da NBA nos tempos modernos, LeBron James. Ao visitar os sofisticados servidores dos estúdios da Warner Bros, LeBron fica aprisionado com o seu filho numa espécie de realidade virtual em que a Inteligência Artificial tem mais poder que eles.

À semelhança do que aconteceu com Michael Jordan, LeBron terá o desafio de juntar todos os membros dos Looney Tunes e criar uma equipa de basquetebol vencedora. Só assim é que têm a possibilidade de voltar para o mundo real. O que LeBron não conta, é que não é um jogo de basquetebol comum e que alguns truques terão de ser adicionados pelo seu filho Dom, criador de videojogos, de forma a terem alguma hipótese de vencerem uma equipa adversaria tão poderosa.

6- Rock Dog 2 – Há Festa no Parque

Costuma-se dizer que a fama tem um preço, e nesta aventura parece que essa frase faz muito sentido. Bodi tem uma banda de rock que está a fazer muito sucesso na cidade de Snow Mountain. Entretanto um empresário do mundo musical apresenta uma proposta irrecusável, que é fazer uma turné com uma estrela pop, Lil’Foxy. Agora que estão famosos, apercebem-se que a fama tem um preço e que nem sempre trás boas coisas. Por vezes a amizade é o mais importante na vida.

Esta é uma lista com 6 filmes infantis que pode assistir em família e dessa forma divertir-se juntamente com os mais pequenos. Pretende ver algum?

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada e outros artigos de Lifestyle.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta