4 aspetos em que a Xiaomi supera a Realme nos terminais de gama média

3941 0

A Realme é uma empresa chinesa que, tal como a Xiaomi, centra-se na oferta de smartphones com boa relação qualidade/preço. Recentemente, a marca começou a ser encarada de forma séria no mercado europeu e muitos considerem que a concorrente tem tudo para igualar ou mesmo superar a gigante Xiaomi.

Os equipamentos da Realme apresentam, de facto, características interessantes, mas daí a destruir ou inviabilizar por completo a oferta da Xiaomi vai uma grande distância.

Na verdade, os modelos de gama média da marca, em particular o recém-apresentado Realme 6, não conseguem estar ao nível dos equipamentos da Xiaomi em vários aspetos, entre os quais:

1. Ecrã

É certo que o Realme 6 equipa um ecrã com taxa de atualização de 90hz, algo inédito na sua faixa de preço. Porém, trata-se de um painel LCD, ao passo que a Xiaomi tem vindo a utilizar ecrãs AMOLED, com melhor reprodução de cores e eficiência energética. 

2. Qualidade de construção

Os smartphones de gama média mais acessíveis da Realme utilizam plástico na sua traseira, enquanto que a Xiaomi adota uma construção mais premium nos seus dispositivos, utilizando vidro Gorilla Glass na traseira. Exemplo disso são o Mi A3, Mi 9 Lite e Redmi Note 8 Pro.

3. NFC

Aqui está uma conetividade que a maioria das construtoras chinesas ignoram, dada a escassez da sua utilização por parte da maioria dos utilizadores. Ainda assim, a Xiaomi disponibiliza este recurso em smartphones como o Mi 9 Lite, Redmi Note 8 Pro e Mi 9T, algo que a Realme deixou de lado nestes novos Realme 6.

4. Extras como leitura de digitais debaixo do ecrã e sensor IR

Não há nada de errado com os leitores traseiros ou laterais, mas o reconhecimento de impressões digitais debaixo do ecrã é uma tecnologia mais recente e dispendiosa, e que a Xiaomi coloca em dispositivos que podem ser comprados por menos de 200€, ao contrário da Realme. O mesmo se aplica ao sensor de infravermelhos, que marca presença na grande maioria dos smartphones da Xiaomi e permite controlar aparelhos como televisores e ar condicionado através do dispositivo móvel, o que pode revelar-se conveniente em certos momentos.

Deixe um comentário