2023 – As pesquisas Google mais populares do ano passado em Portugal

Por Tiago Alves 1 min de leitura
2023 – As pesquisas Google mais populares do ano passado em Portugal

2023 já faz parte da história, e nele, milhões de pesquisas foram feitas pelos portugueses no motor de busca da Google. Como é habitual, a gigante de Mountain View revelou quais foram as mais populares no ano.

Nesse relatório único, Enzo Fernández surgiu como o atleta mais pesquisado nesse período, devido à sua transferência multimilionária do Sport Lisboa e Benfica para o Chelsea, tornando-o o jogador mais popular nas pesquisas Google em Portugal. Entre as personalidades mais procuradas no ano, destacam-se ainda o primeiro-ministro demissionário António Costa e o Papa Francisco. Os portugueses demonstraram particular interesse na visita papal durante a Jornada Mundial da Juventude e na subsequente renúncia de Costa, levando à marcação de eleições para 10 de março.

Quanto ao entretenimento, as pesquisas em Portugal revelaram preferências ecléticas. “Oppenheimer”, “Barbie”, “Big Brother 2023”, “Morangos com Açúcar 2023” e “Rabo de Peixe” ocuparam as primeiras posições nas categorias de filmes, séries e programas mais populares na pesquisa Google em 2023.

No mundo da música, Pedro Mafama dominou as pesquisas como o cantor português mais destacado, enquanto a vida amorosa de Shakira também atraiu considerável atenção, colocando-a entre os três primeiros na categoria, liderada pela banda britânica Coldplay.

Além disso, as questões globais também cativaram os portugueses. Enquanto a guerra em Israel e Gaza persistia, a curiosidade levou muitos a procurar informações sobre o Hamas, superando até mesmo o interesse no ChatGPT.

A missão da Google em facilitar o acesso a informações relevantes e úteis sai daqui destacada, enfatizando como as dúvidas dos cibernautas são prontamente respondidas em milésimos de segundos.

Com as tendências locais e detalhes adicionais disponíveis em trends.google.com, a Google reitera o seu compromisso em organizar e disponibilizar informações de maneira acessível para todos.