1,500 drones formam um incrível QR Code no céu de Xangai

393 0
Shangai QR Code
sapmogo-mobile-2.gif

A empresa de streaming de video Bilibili, teve a extraordinária ideia de promover o aniversário do jogo Princess Connect! Re:Dive através de brilhantes coreografias com drones no céu noturno de Xangai, terminando esta com a formação de um gigantesco QR Code.

A forma como foi concluído este fabuloso evento visual, tinha como objectivo incentivar os seus espectadores a lerem este código com o seu smartphone, descarregando e instalando de imediato o popular RPG da Cygames.

Contudo, esta fenomenal dança de 1,500 drones com luzes, foi muito mais do que apenas a formação final desse QR Code. Para que perceba melhor aquilo que estamos a tentar transmitir-lhe, sugerimos que veja o video abaixo. Prepare-se bem, porque o espetáculo proporcionado é literalmente de ficar com os olhos em bico!

A inovadora estratégia de marketing e publicidade desta empresa, foi imediatamente criticada e colocada em questão, sendo associada inclusive ao filme Blade Runner 2049. Isto porque neste filme, existem vários anúncios holográficos, que têm como principal objectivo influenciar e incentivar as pessoas ao consumismo e à compra impulsiva de produtos.

De referir que os QR Codes são extremamente utilizados pela população chinesa no seu quotidiano. Na verdade estes estão presentes em todo o pais, seja para efetuar pagamentos, adicionar amigos em redes sociais, fazer pedidos em restaurantes entre muitas outras coisas. A sua extensão é tão vasta que os governos locais utilizam até esta tecnologia para atribuição do risco de exposição ao COVID-19.

Salientamos que este não é o primeiro evento com luzes e drones que sucede nos céus de Xangai. No dia 29 de março, a cidade chinesa foi palco de um importante evento da Hyundai, para promover a sua gama de carros de luxo, Genesis.

Nessa noite estiveram a voar nos céus de Xangai, nada mais nada menos do que 3,281 drones com luzes. O resultado final foi igualmente brilhante e fantástico, o que valeu inclusive um recorde do mundo do Guinness para o maior numero de UAVs (Unmanned Aerial Vehicles) a voar em simultâneo.

À parte de todas as criticas a que o evento de promoção de Princess Connect! Re:Dive foi alvo, é com bastante agrado que vemos a tecnologia que dispomos hoje em dia ser utilizada para diversas finalidades. Neste caso especifico, esta proporcionará ao utilizador uma inovadora e criativa experiência visual em simultâneo com a promoção e divulgação deste popular jogo mobile.

Acompanhe as noticias e dicas mais relevantes da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe uma resposta