10 anos de Instagram: como mudar o ícone da app

258 0
Instagram
sapmogo-mobile-2.gif

O Instagram está a comemorar 10 anos de existência! Esta rede social de partilha de fotos e vídeos, atualmente pertencente ao grupo do Facebook, está muito diferente daquilo que era quando nasceu. Ao longo do tempo vários foram os recursos que foram sendo adicionados, fazendo com que o Instagram se tornasse no local de eleição para milhões de pessoas partilharem o seu conteúdo. Atualmente, há até quem consiga viver graças à receita gerada através desta potente ferramenta social.

Como forma de comemoração por este aniversário, e um pouco em formato de Easter Egg, na última atualização da aplicação móvel do Instagram foi adicionada a possibilidade de alterar o ícone que aparece no nosso smartphone. No entanto, esta definição não está visível e passará despercebida ao olhar dos mais distraídos.

Por esse motivo, vamos explicar agora como alterar facilmente o ícone da app do Instagram que aparece no vosso smartphone:

  • Abrir o Instagram e clicar na nossa própria fotografia, para dar acesso ao nosso perfil.
  • De seguida tocar nos três riscos horizontais, que dão acesso ao menu das definições.
  • Tocar em “Definições”.
  • Seguidamente deslizar o dedo de cima para baixo, imitando o gesto de atualizar o conteúdo de qualquer página ou mural de rede social.
  • Irão ver a surgir alguns ícones em cima, devem continuar a deslizar com o dedo até aparecer uma chuva de confetis.
  • Finalmente irá surgir um ecrã com vários ícones, basta escolherem o que mais gostam e aplicar a alteração.

É este o presente que todos os utilizadores desta aplicação social recebem como forma de agradecimento pela sua utilização. Não há ninguém que não aprecie um pouco de personalização, pelo que este Easter Egg é muito bem-vindo.

E já que estamos a falar do Instagram, não deixem de seguir o perfil do Life Patch clicando aqui. Não se vão arrepender!

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta